segunda-feira, 13 de setembro de 2010

fácil difícil

Porra brother, estou com uma ânsia que está me matando.
Assistindo um reality agora de noite, me senti tão frágil e panaca diante de tanta coisa que eu tenho medo, e eles ali, indo de frente aos seus medos, não por vontade própria claro, pois sempre existirá o estimulo financeiro, mas será tão valido pra eles no final do programa que: se ferre o premio. Ah pára! Pizza de verme, minhoca, olho de peixe, e azeitona? Fácil. Aham.
Fiquei muito angustiada também, principalmente pela questão do como o ser humano não se limita por um premio, pode sentir dor, medo, desgosto, vergonha, tudo, claro, excessivamente, sem limite. O que me faz pensar muito no até que ponto, aonde o mundo pararia se fosse sempre ter que existir um premio, para cada um conhecer os seus limites, para cada um ver onde é que essa bagaça vai dar. Sei que é de uma filosofia meio exacerbada de minha parte ficar olhando uma merda daquelas e querer refletir na minha vida, maaas querido, eu sou assim, tiro de cada coisa uma forma nova para minha vida, uma forma de melhorar como pessoa. Não sou puritana, não acho que a vida regrada tem graça, acho que se essas pessoas ali tentando buscar uma nova experiência, uma nova fase da vida, pô eu acho muito afude tudo isso, independente de premio, ou de mídia, ou de trabalhos futuros, mas cara, quando tu ta ali correndo atrás do teu medo, mostrando pra si, mostrando para pessoas que não acreditam em ti, apenas mostrando também é válido, é importante para o crescimento do intelecto, para o desenvolvimento da mente e isso é de outro patamar onde a humanidade do 10 não está nessa vibe, não está querendo acreditar que ‘apenas’ se conhecendo já daríamos um grande passo, um degrau duplo eu diria.
Pensa comigo, se tu te conhece, se tu acredita nas tuas escolhas, se tu te proporciona desafios, se tu te mostra mesmo com amor, com confiança, tu certamente vais ver que os outros irão se contagiar com tamanha grandeza, e pelo amor da batata frita da Sonia, não ache que é egoísmo e ser soberba gostar de si mesmo, tem uma grande diferença entre se achar e se amar, e muito menos ser humildemente humilde também é diferente de humildade natural. Quando tu tens certeza da tua capacidade, e vai lá e conquista tu tens que ficar muito feliz e com um puta orgulho de ti tchê, não é errado ter confiança, tu estará te expondo, te exigindo, te puxando, te exigindo novamente, não fazendo nada de errado ou certo para os outros e sim só se preocupando contigo.
Eu sempre aprendi a correr atrás do fácil e do difícil, veio comigo, ta na minha personalidade não desistir do difícil e não menosprezar o fácil, essa ultima parte principalmente. Por que? Porque eu acho que seria uma abundancia de incompetência e monotonia dizer pro fácil que ele é fácil e exuberar o difícil. Não quero isso, não penso nisso, e não desejo isso. A frase mais conhecida da várzea ‘quero na vida o inesperado’, é muito fácil falar isso não? Claro que é. Sentar numa cadeira e sentir a brisa passar, os sinais te chamar, e as descobertas guardar, ai ai... o mundo é um morango maduro. Acooorda meu bem, não é por aí, a vida é muito linda e divertida pra ficar achando que pêra nasce em nuvens, que anjos te seguram pelo dedinho e voam contigo. Poxa, o teu anjo da guarda usa jeans surrado, tênis Vans e Ray-ban e aureola de colar e ainda por cima está se matando pra ti não morrer sem ter descoberto o paraíso antes de ele ter o prazo de validade vencido, pois sua missão de ajudar um sedentário deslumbrado e fazer com o que esse vegetal humano viva um pouco e aproveite cada momento dessa ‘vidinha’, pode estar com os segundos contados.
Hey man, vai dar uma força pra ele, pega um copinho de plástico, um pouco de energético e a vodka do angel e cuuurte a sensação de estar de novo vivendo. Não to te mandando virar alcoólatra nem nada, mas também se tu quiseres achar isso, que se dane. Se não entendeu até agora o que eu to querendo passar, clica ali em próximo blog e procura uma fala mais fácil sem analogias, que isso aqui não é pra ti. Vaaaza. E pra ti que ficou, agradeço sabe, por estar tentando ver algo de útil, ou até inútil que também eu acho valido, acho importante não curtir as coisas.

To dizendo, tem alguma coisa mudando nesse coração de gelo aqui que eu tenho, tinha..
Ah! Só tenho que começar a ouvir uma amiga minha que me manda RELAXAR.
Ainda vou escrever mais sobre isso, mas enquanto ainda tiver gelo aqui, e ninguém conseguir desfazer esse iceberg, não vou falar mais.. e to notando que o final dos posts estão falando nisso, isso que é o meu ‘ordem e progresso’. Putz, podia ter dormido sem essa Lu.



ENJOY(sorrindo ao dizer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário